segunda-feira, 14 de abril de 2008

Um pai linha dura

Fomos ao Manaíra Shopping ontem, e como sempre, Juan me guiou diretamente até a Rihappy. Eita lojinha abençoada! É menino pra tudo quanto é lado, um barulho da mulexta, brinquedos espalhados pelos 4 cantos da loja - e Érica ainda reclama da Mallu Morena... se ela trabalhasse na Rihappy, ia ser tanto estresse que, provavelmente, nossa União Estável estaria com os dias contados :)
Pra falar a verdade fiquei admirado comigo mesmo. Sempre que vamos à Rihappy acabo comprando algum brinquedo pra Juan, nem que seja o mais barato, mas compro. Dessa vez, eu liso, tive que dar uma de pai linha dura, do tipo que antes de entrar chega no pé-d'ôvido do pirralho dizendo: "hoje não vamos levar nada, ou a gente vai lá só pra olhar, ou é melhor nem entrar". Depois da frase contundente, Juan responde com um triste sim, apenas balançando a cabeça (o que começa a minar meu "coração de pedra"). Entramos e começamos a andar pelas seções, logo percebo aquele olhar de quem está procurando alguma coisa, só que ainda não sabe bem o que. Pois é, é sempre assim, a cada dois passos uma parada para experimentar um brinquedo legal - e são vários! Se na minha época tivesse metade desses brinquedos de hoje, acho que teria infartado aos 6 ou 7 anos... Enfim, vimos de tudo, de dinossauros gigantes robotizados à chaveiros dos personagens da Star Wars.
Depois de alguns minutos, Juan conseguiu abalar minha moral mostrando um Super Trunfo de dinossauros - fazia tempo que eu estava procurando. "Olha pai! Achei! Tu vai levar!?", palavras que senti como verdadeiras punhaladas no meu, agora, "coração de geléia". Mas incrivelmente, não sei se por força do liseu que eu tava, levei a situação com jeito dizendo: "olha só filho, tá vendo quantos iguais a esse tem aqui? (tinha uns 10 ou mais)... semana que vem pai recebe dinheiro e a gente volta pra pegar um, certo?". É aí que entra o lado que mais admiro no meu filho; praticamente um homenzinho... e com toda a maturidade que seus, bem vividos, 7 anos lhe competem, ele me diz: "tá booom, então tu compra um picolé do Ben 10?".

Nenhum comentário: