terça-feira, 8 de abril de 2008

Aventureiro nato...

Aos 16 anos viajei sozinho, de ônibus, para o Rio de Janeiro. Passei 30 dias na casa de Tio Zé (irmão de Pai). Aos 17, acampei pela primeira vez, sozinho, numa praia deserta (acho que era Costinha, mas na época - 1990 - era deserta mesmo), passei 3 dias por lá. A praia era tão deserta que a maioria do tempo eu passei peladão, tomando vinho e cantando canções a Baco... heheheh, foi massa!
Em 1992 fui pela primeira vez passar o Carnaval em Lucena, um inferno! (no bom sentido, claro. Até hoje passamos o carnaval em Lucena. Com menos loucuras, é verdade. Mas tão divertidos quanto).
Ah, depois vieram várias viagens com a galera à Recife, Porto de Galinhas, Olinda - eita, passamos alguns carnavais muito bons em Olinda (eu, Érica, Coloral, Patricia, e claro, Ulisses, Jacira e Dudu.). Chegamos ao cúmulo de acampar no quintal da casa da mãe de Ulisses, Nena... muito massa! hehehe
Daí em diante, a cada férias que tirava, inventava alguma viagem, acampamento...
Em 99 fui a Portugal. Pra variar, sozinho... lá encontrei minha amiga Mag. Fiquei na casa dela alguns dias. Mas logo ganhei o mundo, cruzando o país até chegar em Santiago de Compostela, na Espanha... nas férias de 2001 viajei pela região do Brejo. Lá acampei às margens da Cachoeira do Roncador, no meio da mata fechada, também solitário (mas dessa vez movido por uma inspiração mística muito legal)... ah, lá foram muitas emoções. De piolho do mato a rosnado de onça de madrugada. Sem falar na minha barraca indo embora rio a baixo, mas foi bom, muito bom!
Érica já estava esperando Juan. E aos 4 meses de gravidez estivemos juntos na cachoeira - agora eu, ela, Coloral, Patricia e Carla. Chegando lá, bem... aí é só perguntar ao pessoal. Essa história é antológica - só pra resumir: da cachoeira que há uns 15 dias o volume de água ia levando minha barraca, só vimos um filete de água saindo das rochas... ah, mas teve onça de novo! :)
Essa foi uma das minhas últimas aventuras, afinal de contas agora sou um pai de família e tal. Tenho uma esposa super dedicada e meu filho é apenas uma criança, e eu não posso expor uma criança a determinados riscos, né? Tá, tudo bem. Pelas fotos já dá pra perver que apenas demos um tempo... jeito pra aventura o pimpolho tem de sobra, agora só falta crescer mais um pouquinho pra acompanhar os pais... em breve! heheheh

Fotos: fazendo alpinismo; cavalgando com o pai; tomando banho de açude... eita vida boa!

Nenhum comentário: