sexta-feira, 9 de maio de 2008

Dia das Mães

O mercado é cruel quando se trata de datas comemorativas. Se a gente parar um pouco pra pensar, vivemos num mundo tão alienado e com tanto egoísmo, capitalismo, consumismo... - Lennon em Give Peace a Chance ("ismo isso, ismo aquilo, ismo, ismo, ismo...) - que mal percebemos que, na maioria das vezes, presenteamos as pessoas mais queridas apenas em determinados dias do ano.
É esse conceito, entre tantos outros, que tento "diluir" um pouco da personalidade do meu filho. Faço com que ele perceba que não presenteamos as pessoas apenas naquelas datas ditas especiais, mas sim quando nos sentimos felizes.
Domingo é Dia das Mães (e ainda tem que ser em letras maiúsculas!). Perguntei a Juan quantos dias no ano ele gostaria de presentear a mãe dele. E claro, ele me disse que Érica merecia um presente a cada dia do ano... hehehe. Ele está certo! A minha mesmo merece três! :)

ps: comprei aquele Super Trunfo dos dinossauros!

Um comentário:

Sabar disse...

Fabiano meu querido amigo das antigas( hehehehehe). Adorei o seu Blogger, demais mesmo!!! É sempre bom saber das experiências de outros pais, faz com que a gente cresça cada vez mais nessa arte de educar. E as sábias palavras vindo de uma pessoa como você que tem uma visão maravilhosa do ser humano e que sabe expor tão bem com requintes de detalhes momentos especiais do dia á dia é verdadeiramente enriquecedor pra todos os pais( pai e mãe). parabéns meu amigo pelas atitudes com seu filho, com certeza ele tem e sempre terá muito orgulho de ser seu filho. concordo com você sobre o dia das mães, também acho que pessoas especiais devem ser presenteadas sempre. Mas, parabéns pra você e pra muitos homens também nesse domingo pois os homens hoje em dia estão fazendo um maravilhoso papel como pai junto as mães. O que sería de nós sem vocês?!! Beijão. Ladyjane