quarta-feira, 21 de maio de 2008

A danada da virose II

É isso mesmo, Juan pegou a danada da virose de novo. Começou segunda-feira (19) com uma febre que durou 2 dias.
Ontem o levamos à Dra. Cristiane, e pelo fato de ter sido urgência tivemos que aguardar mais de 3 horas para conseguirmos um horário de encaixe, pense!
Eu já sabia o que a médica iria dizer... "vamos fazer um hemograma, dar muito líquido, controlar a febre com dipirona e muito repouso", dito e feito.
Hoje, logo cedo, fomos ao laboratório fazer o tal hemograma. Dessa vez foi sem estresse, Juan não chorou, nem deu xilique, fiquei orgulhoso de ve-lo tão à vontade... mas para que isso acontecesse eu tive que conversar bem direitinho com ele na noite anterior. Quando chegamos, pedi para a enfermeira usar, no lugar da agulha de seringa, uma "borboletinha" daquelas que se usa pra aplicar soro, foi tranqüilo...
Agora ele tá na casa de Mãe. A febre já não está tão intensa como ontem, e a ânsia de vômito diminuiu - ah, dessa vez ele não vomitou vermelho! Não demos suco de uva... tô indo pegar o resultado do hemograma para levar na médica. É um vai-e-vem da mulexta, mas não faço questão de ir e vir, desde que meu filhote fique curado e pronto pra outra! Mas que seja com menos febre, dores no corpo, enjôos... :)

Nenhum comentário: