segunda-feira, 9 de junho de 2008

1º campeonato de judô

Eita... dia 14 vai ser o primeiro campeonato que Juan vai participar. Estou dando algumas dicas, afinal de contas, eu e o tio dele detonávamos nos campeonatos! Ah, mas isso foi nos idos de 1982 a 84... uma época que marcou nossa infância. Estudávamos no Instituto Tiradentes (que ficava numa casa de fronte a Feira de Quarta-feira), eu, Nen, George, Jessé, Sariema, Nilsinho, Júnior Mikimba, Márcio (irmão de Jr.). Era uma galera da pesada. Desses, apenas George e Nilsinho não faziam parte da equipe, não sei bem o por quê... enfim, éramos considerados os atletas de ponta do colégio, mesmo porque éramos os únicos interessados nas aulas do professor Pinheiro - que até hoje considero um mestre. Eu queria ser igual a ele! :)
Lembro-me das vezes em que ele ia nos buscar em casa para participar dos campeonatos, que muitas vezes eram em locais completamente desconhecidos como ASSUFEP, AABB, Cabo Branco, DEDE... eu, pelo menos, nunca havia estado nesses lugares até então. E certamente a maioria dos meninos também. O importante era que sempre entrávamos para ganhar! Eram raras as vezes que algum de nossa equipe ficava em segundo ou terceiro lugar. Geralmente ficávamos entre os melhores em nossas categorias! Ah, e todo final de campeonato era comemorado com muito refrigerante e batata-frita! Eita tempo bom...
Pois é, então sábado que vem vai ser a vez de Juan Diego me fazer reviver os velhos tempos! Vai ser massa, mas desde já comecei a conversar com ele sobre o fato de que ninguém tem a obrigação de vencer e sim dar o melhor de si... afinal de contas, todo esporte é uma forma de tentar superar nossos próprios limites, a vitória é uma mera conseqüência, né não? :)

Nenhum comentário: