terça-feira, 4 de novembro de 2008

Uma surpresa a cada dia...

Meu filho é uma criança dispersa... pra falar a verdade ele só se concentra mesmo naquilo que desperta seu interesse. Se estiver almoçando, fica hipnotizado com a televisão (a gente tem que desligar); se estiver fazendo a tarefa, qualquer coisa é motivo para dar uma pausa e brincar por alguns segundos - um dia desses ele criou uma batalha medieval entre uma borracha e um apontador, incrível! Durante o banho ele se transforma em bombeiro, mergulhador, super-herói, cantor de ópera. Mas o mais impressionante é como ele tem facilidade para criar universos paralelos, assim como eu. Pois é, eu tinha a mesma mania de vislumbrar situações fantásticas. Lembro-me de um berço cheio de brinquedos, onde eu ficava quando era pequeno. Lá dentro eu criava meu próprio mundo. Havia um boneco de King Kong, meu preferido, que se transformava em qualquer coisa que eu quisesse, de mostro gigante a um dono de bodega. Pois é, eu mesmo já criei uma bodega pra o King Kong, por que não? :)
Algumas vezes eu conseguia fazer com que Nen me acompanhasse e aí a coisa ficava ainda mais massa. Eram histórias que se completavam; situações em que um dependia do outro para superar obstáculos; batalhas envolventes entre índios e cowboys...
É, acho que ser "disperso" não é um privilégio só nosso. Toda criança tem o direito de criar seus próprios mundos para poder ser feliz. E agora começo a ter certeza de que Juan tá precisando de um irmãozinho (ou irmãzinha) pra compartilhar desses momentos. :)

Nenhum comentário: